O vereador apresentou aos demais parlamentares fotografias que atestam o abandono do reservatório do distrito de Inhobim, que apresenta uma péssima qualidade da água que é consumida pelos moradores. Segundo Rebouças, a água suja e contaminada não passa por nenhum tipo de tratamento, porém é consumida pelas pessoas, que são expostas a todos os tipos de doenças transmitidas por meio da água contaminada.
“Isto é uma vergonha”, declarou o vereador, salientando que, pela falta de um sistema de abastecimento, as donas-de-casa são obrigadas a andar grandes distâncias para ter acesso à água. “Faço um apelo à Secretaria de Saúde que intervenha na situação e faça o tratamento da água de Inhobim”, afirmou, cobrando uma ação efetiva do Governo Municipal na resolução do problema apresentado.
Rebouças afirmou, ainda, que a zona rural está totalmente abandonada na questão do abastecimento de água potável. “Precisamos cobrar do secretário de Agricultura ações urgentes no interior do município”, concluiu.

Nenhum comentário:
Postar um comentário