quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Arlindo Rebouças: “O secretário Municipal de Obras não conhece Conquista”

O líder da oposição, vereador Arlindo Rebouças (PMN), afirmou que as obras de infraestrutura no Bairro Jurema são urgentes, já que o período das chuvas se aproxima, o que pode causar transtornos para os moradores. Rebouças cobrou a reativação do posto de saúde e a reforma do piso da quadra poliesportiva, “que é revestido de asfalto”.

O parlamentar fez duras críticas ao Governo do Estado pela inoperância de programas como Água Para Todos que, na teoria, deveria beneficiar a zona rural, o que não acontece na prática. “Até quando vamos ver a propaganda mentirosa do governo estadual na televisão?”, questionou o vereador.

O precário abastecimento de água nos distritos e povoados foi destacado pelo vereador, que criticou a postura do PT, que está em alinhamento político nas esferas municipal, estadual e nacional, o que não se reverte em benefícios para o povo. “Será que é um favor investir no Bairro Jurema? Cadê os nossos impostos?”, questionou o parlamentar.

“O secretário de obras não conhece Conquista e não sabe das necessidades do povo”, declarou, citando problemas enfrentados por outros bairros carentes como o Bairro Alegria.

Arlindo Rebouças cobra tratamento de água para zona rural

Em seu discurso na sessão desta quinta-feira (1º de outubro), o vereador Arlindo Rebouças (PMN), líder da bancada de oposição, criticou a falta de ação do Governo do Estado no abastecimento de água para a zona rural. Rebouças questionou as propagandas que o Governo Estadual faz diante da ação do Programa Água Para Todos, o que não condiz com a prática observada na zona rural de Vitória da Conquista.

O vereador apresentou aos demais parlamentares fotografias que atestam o abandono do reservatório do distrito de Inhobim, que apresenta uma péssima qualidade da água que é consumida pelos moradores. Segundo Rebouças, a água suja e contaminada não passa por nenhum tipo de tratamento, porém é consumida pelas pessoas, que são expostas a todos os tipos de doenças transmitidas por meio da água contaminada.

“Isto é uma vergonha”, declarou o vereador, salientando que, pela falta de um sistema de abastecimento, as donas-de-casa são obrigadas a andar grandes distâncias para ter acesso à água. “Faço um apelo à Secretaria de Saúde que intervenha na situação e faça o tratamento da água de Inhobim”, afirmou, cobrando uma ação efetiva do Governo Municipal na resolução do problema apresentado.

Rebouças afirmou, ainda, que a zona rural está totalmente abandonada na questão do abastecimento de água potável. “Precisamos cobrar do secretário de Agricultura ações urgentes no interior do município”, concluiu.

Arlindo Rebouças critica Prefeitura por promover inaugurações de pinturas de escolas

O parlamentar afirmou que o povoado de Itaipú está sofrendo com a falta d´água



Na sessão desta terça-feira (15), o vereador Arlindo Rebouças (PMN) destacou a transposição de R$ 3 milhões do orçamento do Município para construção e reforma de escolas municipais. O parlamentar questionou a utilização do transporte escolar para levar pessoas para as cerimônias de assinatura da ordem de serviço.

Rebouças criticou a inauguração da “pintura da escola” na zona rural, ressaltando que o povoado de Itaipú está sofrendo com a falta d´água. “Será que não era melhor pegar o dinheiro do combustível para consertar a bomba que abastece o povoado?”, questionou.

O parlamentar afirmou que tais ações refletem a mediocridade do Governo Municipal.