terça-feira, 25 de agosto de 2009

Arlindo Rebouças critica inoperância da Secretaria de Serviços Públicos na Urbis I

"O parlamentar afirmou que a postura da Secretaria de Serviços Públicos é vergonhosa"

O vereador Arlindo Rebouças (PMN) afirmou que há três meses o Bairro Urbis I não conta com o serviço de limpeza pública. O parlamentar afirmou que a postura da Secretaria de Serviços Públicos é vergonhosa, pois o bairro está abandonado. “Se a limpeza não for feita, eu vou juntar o lixo e colocar na mesa do secretário de Serviços Públicos”, declarou.

Rebouças criticou o presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), por ter defendido o veto do prefeito Guilherme Menezes à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2010. “O presidente deveria ter defendido esta Casa. É preciso entender que enquanto vereador, cada um de nós deve defender os interesses de nossa cidade”, disse.

O parlamentar se declarou triste diante da postura do presidente da Câmara, pois a mesma desmoraliza o Poder Legislativo diante da população. “Confesso que quando li as declarações do presidente, me entristeci. Precisamos ser bem representados e defender a Câmara de Vereadores”, afirmou.

Sobre o aumento da criminalidade em Conquista, o parlamentar afirmou que falta investimentos do Governo do Estado.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Arlindo Rebouças lamenta falta de diálogo do Executivo com os profissionais do Programa de Saúde da Família

"Rebouças afirmou que os postos de saúde estão abandonados e sofrem com a falta de materiais básicos para o atendimento da população"

O vereador Arlindo Rebouças (PMN) lamentou a postura da Prefeitura em não negociar com os servidores da saúde, especialmente os vinculados com a Associação de Apoio à Saúde Conquistense (ASAS). Rebouças afirmou que os postos de saúde estão abandonados e sofrem com a falta de materiais básicos para o atendimento da população.

O vereador condenou a postura do Governo do Estado em contratar estagiários para atuarem como professores na rede estadual de ensino. “Que tipo de profissionais estamos preparando? É preciso encarar com responsabilidade a educação em nosso estado”, disse.

O parlamentar fez duras críticas ao presidente Lula pela postura em defesa do senador José Sarney, que está envolvido em diversos escândalos de corrupção no Senado. Rebouças destacou o apoio do ex-presidente Fernando Collor de Mello ao senador Sarney. “Todos eles fazem parte do mesmo palanque. Nosso país não tem memória”, declarou.

Clique aqui para acompanhar o caso Sarney

Arlindo Rebouças critica prefeito pelo veto às emendas na LDO

O vereador Arlindo Rebouças (PMN) criticou o prefeito Guilherme Menezes pelo veto às emendas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) aprovada pela Câmara de Vereadores para 2010. O parlamentar afirmou que as emendas foram aprovadas na Câmara por unanimidade e “o prefeito, numa atitude de falta de respeito, vetou”.

Rebouças conclamou os demais vereadores a votarem contrários ao veto do prefeito, numa demonstração de independência de poderes. “Foi uma atitude ditatorial. Se deixarmos este veto passar, estamos afirmando que não merecemos o respeito do Poder Executivo”, declarou, também fazendo críticas ao Orçamento Participativo.

O parlamentar ressaltou que o veto não ofende apenas um vereador, mas a toda a Casa, que aprovou, como manda a Constituição, a LDO para 2010. Rebouças destacou a rejeição das contas do prefeito José Raimundo Fontes, reafirmando a importância da Câmara no sistema democrático.

Entenda mais sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias clicando aqui

Arlindo Rebouças lamenta precarização do curso de Engenharia do IFBA

"O parlamentar condenou a falta de investimentos do Governo Federal na instituição"

Em seu discurso na sessão desta terça-feira (18), o vereador Arlindo Rebouças (PMN) leu carta aberta à comunidade, de José Itamar Oliveira, pai de aluno do curso de Engenharia do Instituto Federal da Bahia (IFBA), antigo CEFET. A carta denuncia a precarização do curso na referida instituição, e faz duras críticas à falta de investimentos do Governo Federal em Vitória da Conquista, mesmo estando alinhada politicamente às esferas estadual e federal.

Rebouças afirmou que, de uma turma de 50 aprovados, provavelmente nenhum vai chegar a formatura, por causa do desânimo diante da falta de professores. “Esta é a maneira petista de governar. É uma vergonha”, declarou o parlamentar, ressaltando que o Governo do Estado está contratando professores substitutos sem capacitação.

Conheça o site do IFBA