O vereador Arlindo Rebouças (PMN) afirmou que há três meses o Bairro Urbis I não conta com o serviço de limpeza pública. O parlamentar afirmou que a postura da Secretaria de Serviços Públicos é vergonhosa, pois o bairro está abandonado. “Se a limpeza não for feita, eu vou juntar o lixo e colocar na mesa do secretário de Serviços Públicos”, declarou.
Rebouças criticou o presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), por ter defendido o veto do prefeito Guilherme Menezes à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2010. “O presidente deveria ter defendido esta Casa. É preciso entender que enquanto vereador, cada um de nós deve defender os interesses de nossa cidade”, disse.
O parlamentar se declarou triste diante da postura do presidente da Câmara, pois a mesma desmoraliza o Poder Legislativo diante da população. “Confesso que quando li as declarações do presidente, me entristeci. Precisamos ser bem representados e defender a Câmara de Vereadores”, afirmou.
Sobre o aumento da criminalidade em Conquista, o parlamentar afirmou que falta investimentos do Governo do Estado.
terça-feira, 25 de agosto de 2009
Arlindo Rebouças critica inoperância da Secretaria de Serviços Públicos na Urbis I
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Arlindo Rebouças lamenta falta de diálogo do Executivo com os profissionais do Programa de Saúde da Família
O vereador Arlindo Rebouças (PMN) lamentou a postura da Prefeitura em não negociar com os servidores da saúde, especialmente os vinculados com a Associação de Apoio à Saúde Conquistense (ASAS). Rebouças afirmou que os postos de saúde estão abandonados e sofrem com a falta de materiais básicos para o atendimento da população.
O vereador condenou a postura do Governo do Estado em contratar estagiários para atuarem como professores na rede estadual de ensino. “Que tipo de profissionais estamos preparando? É preciso encarar com responsabilidade a educação em nosso estado”, disse.
O parlamentar fez duras críticas ao presidente Lula pela postura em defesa do senador José Sarney, que está envolvido em diversos escândalos de corrupção no Senado. Rebouças destacou o apoio do ex-presidente Fernando Collor de Mello ao senador Sarney. “Todos eles fazem parte do mesmo palanque. Nosso país não tem memória”, declarou.
Arlindo Rebouças critica prefeito pelo veto às emendas na LDO
O vereador Arlindo Rebouças (PMN) criticou o prefeito Guilherme Menezes pelo veto às emendas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) aprovada pela Câmara de Vereadores para 2010. O parlamentar afirmou que as emendas foram aprovadas na Câmara por unanimidade e “o prefeito, numa atitude de falta de respeito, vetou”.
Rebouças conclamou os demais vereadores a votarem contrários ao veto do prefeito, numa demonstração de independência de poderes. “Foi uma atitude ditatorial. Se deixarmos este veto passar, estamos afirmando que não merecemos o respeito do Poder Executivo”, declarou, também fazendo críticas ao Orçamento Participativo.
O parlamentar ressaltou que o veto não ofende apenas um vereador, mas a toda a Casa, que aprovou, como manda a Constituição, a LDO para 2010. Rebouças destacou a rejeição das contas do prefeito José Raimundo Fontes, reafirmando a importância da Câmara no sistema democrático.
Entenda mais sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias clicando aqui
Arlindo Rebouças lamenta precarização do curso de Engenharia do IFBA
Em seu discurso na sessão desta terça-feira (18), o vereador Arlindo Rebouças (PMN) leu carta aberta à comunidade, de José Itamar Oliveira, pai de aluno do curso de Engenharia do Instituto Federal da Bahia (IFBA), antigo CEFET. A carta denuncia a precarização do curso na referida instituição, e faz duras críticas à falta de investimentos do Governo Federal em Vitória da Conquista, mesmo estando alinhada politicamente às esferas estadual e federal.
Rebouças afirmou que, de uma turma de 50 aprovados, provavelmente nenhum vai chegar a formatura, por causa do desânimo diante da falta de professores. “Esta é a maneira petista de governar. É uma vergonha”, declarou o parlamentar, ressaltando que o Governo do Estado está contratando professores substitutos sem capacitação.
